sábado, 1 de março de 2008



A muito tempo, existia um mendigo cego. Vivia na rua pedindo esmola, vivia com fome, vivia com frio. Não enxergava nada, mas podia ouvir os passos das pessoas passando e desprezando-o. As vezes ouvia-se o barulho das moedas caindo.Alguma alma piedosa deixava-lhe alguns trocados que ele sempre usava para comprar qualquer comida que conseguisse.Mas sem enxergar nada até mesmo comprar algo era difícil.Suas roupas eram sujas.Sua aparência era a pior possível.Ele não tomava banho, ele não trocava de roupa. Só estava sentado alí.
Até que algum dia o mendigo ouviu uma voz:
-Eu sei quem você é.Não tenha medo, eu sou do bem. Estou aqui designado por alguém superior para te falar uma coisa.
O Mendigo nada falou e a voz continuou:
-Eu sou um anjo, nós tivemos piedade de sua alma ao ver o seu sofrimento e estamos aqui. Basta acontecer apenas uma coisa e seu destino vai mudar. Mas fique tranquilo que não pra pior. Nós iremos colocar uma placa com alguns dizeres a sua frente. Se alguma pessoa passar e cumprir o que se pede, a sua visão irá retornar e sua vida inteira será glória. E se nenhuma pessoa fizer...nós levaremos a sua alma para morar conosco.
O mendigo concordou. Passaram-se dias...as pessoas passavam.Passavam...Dessa vez não se ouvia nem mais o som das moedas...a fome batia....o frio...O mendigo deitou-se...Fechou os olhos, que só sentia pois sua visão de nada lhe servia. Se encolheu todo...e aguardou os anjos.
Dias se passaram, quando alguém percebeu o corpo do mendigo, gelado, encolhido. Chamou a ambulância mas não havia mais vida. A pessoa viu a placa na frente do mendigo, pegou-a e leu:
Eu quero um abraço.

2 comentários:

Tiny Sales disse...

..........Sem comentários Biel......x_x
Quase chorei....não vou nem falar mal da população porque até eu mesma confesso que não o abraçaria por sua aparência...
Agora te entendo....você tem razão...somos todos medíocres.

Amir Gehad disse...

Gabriel você me da medo :|
Você realmente acredita em tudo que escreve?