domingo, 28 de outubro de 2007

O mundo é medíocre, e nós também somos

Vivemos em um mundo sujo, medíocre.

A primeira vista o título do post é assustador e apelativo, dizer que o mundo em que vivemos, que apresenta belíssimos recursos naturais, belas paisagens e sentimentos incríveis é medíocre pode parecer uma difamação, mas a verdade é que nós fazemos o mundo sujo, e não só no literal, a cada dia que passa nós nos tornamos mais estúpidos e superficiais.
Há certas coisas que me fazem tremer de raiva, e admito que uma delas seria eu ler o título desse post seguido de um texto que apenas desmoraliza o ser humano, criticando, sem sequer um argumento plausível que possa servir de base para tal afirmação, mas então por que eu estou escrevendo sobre isso?
Todos os dias pessoas são humilhadas, sofrem com crueldades morais no mundo todo, todas as pessoas(veja bem, eu disse TODAS) que existem tem sentem prazer em pisar sobre outras, e vivem a espera de uma oportunidade para de cara responder que são melhores que outras, que merecem mais, que podem mais.
Mas se são todas as pessoas, por que eu estou me colocando em uma posição acima? Não estou, eu também sou medíocre e sujo, e você também é.

Continuarei.

É,meu amigo, o mundo é medíocre.

Nenhum comentário: