terça-feira, 6 de novembro de 2007


A escuridão é tão linda. Alguém já percebeu nas milhares de formas e criaturas que se formam ao olhar a escuridão? Muitos tem medo, eu não. Gosto de brincar que não existe mundo, não existe vida, não existe sofrimento, apenas olhando aquelas formas que dançam a passos inalcançáveis de mim. Despertardor toca, embora não precisasse, eu já havia acordado a um bom tempo, o sono escapara de mim como as formas e histórias que eu estava criando alí, parado, na escuridão. Hoje, por incrível que pareça, o despertador não me incomodou, tanto que o deixei tocar por um bom tempo antes de decidir levantar e desligá-lo. Fiz tudo como sempre, o dia estava tão comum que de alguma forma se tornou diferente. Em poucos instantes eu estava a caminho da escola, olhando o chão passar sob meus pés como se fosse uma jornada interminável de um cavaleiro medieval derrotado.Entrei na sala, um silêncio até incomum para aquele horário, sentei em meu lugar e esperei a aula começar, como sempre. Em meio a pensamentos vagos, veio a minha cabeça um pensamento que eu já havia pensado em analisar: O amor existe?Eu nunca realmente acreditei que ele existisse, acho que ele é apenas uma forma falsa e superficial de esconder que você apenas tem uma ligação física com a pessoa. Mas daí fechei meus olhos e imaginei...Você já passou pela situação de que parece que o mundo não existe? Você por um minuto não se importa com todas as pessoas lindas que te cercam, só quer pensar nela...Não quer que o mundo a olhe por que sabe que ele não a enxerga como você enxerga, perfeita...incrível... Já passou pela situação de que pensou que o tempo não passava? Que nem planetas giravam e nem estrelas brilhavam, só existia você e ela...Será que isso é amor? Sabe aquilo que vem te domina, e por um momento você sente vontade de chorar e sorrir, de cair e voar, de descer e subir? Que é tão inexplicável que você quer só sorrir e olhar ao céus, gritar, dizer que sente, dizer que ama...Isso é amor? O professor entrou na sala e eu abri meus olhos, peguei meus cadernos e os ordenei conforme as aulas do dia, sempre tive essa mania, e me preparei para apresentar a tarefa que ele tinha passado. Mas em minha mente uma única frase permanecia...Amor, ele existe?

Nenhum comentário: