quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Sentimentos?

Ok, esse tema não é objeto de estudo de muitos cientistas, até porque os sentimetos não conseguem ser expressados matematicamente ou cientificamente, apenas se sente.
Gabriel, há pouco, entrou no messenger e pediu pra eu postar. Imediatamente, me lembrei de um fato ocorrido nesta semana, comigo.
O fato é que meu amigo pediu pra conversar comigo e confessou que gostava de uma garota X, mas dizia que gostava da garota Y pra ninguém ficar enchendo o saco. Teve uma festa, por aí, e ele ficou com a tal garota X, bêbada, que no outro dia morreu de vergonha e tal, já que ela não gosta deste meu amigo.
Ficou um pouco confuso, né? Mas não reparem, vamos para o resto da história.
Estávamos nós dois e outro amigo estudando para matemática, na verdade eu ensinando os dois, e ele disse que queria falar comigo denovo. Ficamos só nós dois e ele me disse que tava apaixonado pela garota X, e que não conseguia mais parar de pensar nela. No início, pensei que fosse só bobagem, e tal, mas após algumas voltas pelo centro da cidade, que por sinal é minúsculo, ele conseguiu me fazer acreditar que ele afinal amava a garota.
No outro dia eu, muito idiota, fui começar a conversar com a garota, falar com ela pra ajudar os dois, já que ele realmente gostava dela. Ela não quis, mas eu não desisti. Fiquei ajudando esse meu amigo a conquistar ela e tal, mas não tava dando muito certo, de qualquer jeito.
Ontem, pela noite, falei com esse amigo no messenger e ele disse que tava feliz. Obviamente, perguntei o motivo da felicidade, ele disse que era porque a garota X tinha dado O FORA nele, mas que agora ele ia chegar na garota Y.
Eu fiquei puto da cara. Realmente, não tinha nada a ver comigo, mas pelo amor de Deus, ele fez eu gastar minha saliva com a garota X pra ele poder namorar ela e tal, e no fim ele nem gostava dela? Isso dá raiva.

Descobri que existem pessoas que confundem sentimentos. Na verdade, todos nós confundimos, mas ele já sabia que não gostava de tal garota, tanto que superou na maior facilidade a perda de um possível relacionamento.
Também, pessoas cujas quais não vale à pena lutar, já que não conseguem nem entender a si mesmas e acham que já estão prontas.
Que sou diferente destes meus amigos, já que eles só acham as garotas bonitinhas e já vão dizendo que amam elas, algo de criança.

Sentimento... algo necessário e único do ser humano, o que faz nossa vida valer a pena ser vivida. Mas é preciso uma reflexão, para saber entitular o que você sente, se é realmente amor, ou um profundo ódio. Tudo é tão próximo, mas mesmo assim tão distante...
O.k, ficou horrível o POST de hoje, mas deixa pra lá. Abraços e até mais!

Nenhum comentário: